segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cursos profissionalizantes oferecidos pela Setrapis começam amanhã, dia 4, em Divina Pastora

Jovens de 18 a 29 anos que estejam
Desempregados terão a chance de se capacitar




A partir de amanhã, dia 4 de maio, a Prefeitura Municipal de Divina Pastora através da Secretaria de Ação Social dará início a vários cursos profissionalizantes à jovens de 18 a 29 anos. Ação do Projovem do Município, só poderão se especializar aqueles que tenham concluído o ensino médio, estejam desempregados e tenham como renda familiar apenas um salário mínimo.
Os cursos serão nas áreas de vestuário (corte e costura), serviços pessoais (manicura, pedicura, depilação, cabeleireiro), construção e reparos e administração e estão sendo promovidos pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social - Setrapis.
Terão a duração de seis meses, com freqüência semanal de três dias e tem o objetivo de abranger a sede e os dois povoados. No Bomfim será ofertado o curso de construção e reparos. Na Maniçoba, o de administração. E em Divina Pastora, o restante.
A seleção dos interessados foi feita pela Setrapis que ofertou 30 vagas para cada curso. O sucesso em Divina Pastora foi tanto que todas as vagas foram preenchidas. “Estamos trabalhando para trazer desenvolvimento para o município. E nada melhor como proporcionar capacitação a nossa gente para que isso aconteça”, conclui Ana Lúcia Cavalcante, secretária adjunta de ação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário