segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cerca de 40 casais se casam no mês de maio em Divina Pastora

Casamento comunitário é promovido pela Paróquia Nossa Senhora

Divina Pastora e é realizado na sede e nos povoados.



O mês de maio é conhecido como o mês das noivas. E assim o foi em Divina Pastora. Nos últimos três finais de semana a Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora promoveu na sede e nos povoados Bomfim e Maniçoba casamentos comunitários. O intuito destes era juntar o maior número possível de casais ansiosos há tempos para ouvir as famosas palavras “até que a morte os separe” e que não tinham condições de arcar com os custos de um evento como este.

O primeiro povoado cujos casais receberam as bênçãos do padre Helelon Bezerra dos Anjos foi o Bomfim, no dia 1° de maio. Lá, dez casais foram à frente do altar dizer “sim, eu aceito”. Casais de várias faixas etárias que só pensavam em apenas uma coisa: viver felizes para sempre.

Assim também foi no final de semana seguinte, dia 8 de maio, no povoado Maniçoba. Nove casais se juntaram e, depois dos votos, comemoraram junto a familiares e amigos a alegria do momento proporcionado pela Paróquia. A prefeita Maria Augusta Lima, inclusive, foi uma das convidadas. Não somente para o casamento, mas como madrinha de um dos casais.

E, no último dia 15, o acontecimento foi encerrado em Divina Pastora, com o último dos três casamentos. Neste foram cadastrados 21 casais que, em breve, dividiriam o mesmo teto e constituiriam família. Foi um evento emocionante que contou com a presença de muita gente de Divina Pastora.

A ideia do casamento comunitário foi passada à população há cerca de dois meses ao final da missa na Igreja Nossa Senhora Divina Pastora. O padre Helelon propôs que, os casais que estivessem interessados, deveriam procurar Nadiane dos Santos, secretária da paróquia para que os nomes fossem, à ela, repassados.

Tais nomes foram entregues a um juiz de paz para que este providenciasse a documentação necessária do casamento. E, junto à Prefeitura Municipal de Divina Pastora, que contribuiu com o buffet e o serviço de garçom nas recepções matrimoniais, a paróquia realizou o sonho de muitos casais que, há tempos pensavam na maneira de ficarem legalmente juntos.

Pretende-se realizar mais casamentos comunitários anualmente, facilitando a união dos casais apaixonados que tanto anseiam por viver juntos “na saúde e na doença, na tristeza e na alegria”. Até que a morte os separe e que a vida os una.



Fotos em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário