terça-feira, 13 de abril de 2010

Ação Social de Divina Pastora visita 28 residências em situação de vulnerabilidade

Vítimas das chuvas fortes, famílias dos povoados
Bomfim e Maniçoba recebem assistência da prefeitura


A Prefeitura Municipal de Divina Pastora, através da Secretaria de Ação Social, não deixa os pastorenses desamparados, principalmente quando o Estado de Sergipe se encontra em estado de emergência devido ao excesso de chuvas nos últimos dias. Na sexta-feira, dia 9, funcionárias da Ação Social se fizeram presentes nos povoados Bomfim e Maniçoba para visitar cerca de 28 residências em situações de risco e desabamento.
A Secretária de Assistência Social Ítala Telma Falcão juntamente com a adjunta Ana Lúcia Cavalcante, a assistente social da secretaria Valeska Azevedo, a assistente social do Centro de Referência (CRAS) Ana Paula Almeida e a representante da Defesa Civil do município Maria José Barreto ouviram a população que havia sofrido, na noite anterior, com o forte temporal.
Apesar de boa parte das famílias terem sido contempladas com casas de alvenaria pela Prefeitura, muitos ainda insistem em residir nas antigas casas de taipas que contém rachaduras, escoras e “brechas”. Isso acaba suscetibilizando as estruturas ao desmoronamento, causando prejuízos muitas vezes irreversíveis.
A partir desta visita, analisou-se e aconselhou-se a importância do deslocamento destas pessoas à casa de parentes próximos já que a situação atual desfavorece a permanência delas em seus respectivos lares. A equipe da Ação Social também avisou que a prefeitura estava disponibilizando o espaço físico das escolas municipais para abrigar as famílias, caso houvesse alguma emergência.
A situação vista pelas assistentes sociais foi encaminhada, em forma de relatório, à Maria José Barreto. Providências já estão sendo tomadas para amenizar a angústia destas 28 famílias como, por exemplo, distribuição de cestas básicas (devido à escassez de alimento) e colchões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário