quarta-feira, 23 de junho de 2010

Forró da Assistência: Sucesso

No último dia 22 aconteceu no espaço de vivências da Secretaria Municipal de Ação Social o Forró da Assistência. O intuito do encontro foi proporcionar à jovens, adultos e idosos, que participam de programas assistenciais, um dia de diversão e lazer para comemorarem os festejos juninos.
Das 10 às 15 horas foi, primeiramente, a vez dos jovens do Programa de Erradição ao Trabalho Infantil – Peti – e do Projovem. Das 15 às 19 horas, foi a vez da “garotada” da melhor idade arear a fivela. E das 19 horas em diante, foi a vez dos funcionários da Ação Social participarem de uma confraternização junina.
Foram servidas comidas típicas e feito brincadeiras integrativas como pau de sebo e quebra do pote, sorteio de brindes, apresentações musicais e de quadrilhas e dança. Muita dança. “Inicialmente queríamos aproximar os jovens do Peti e trazer animação à 3ª idade, fazendo-os se sentir incluídos. Quisemos proporcionar um dia de lazer à eles”, afirma Ana Lúcia Cavalcante, assessora da Assistência Social do município.
O evento foi realizado em conjunto com o Centro de Referência e Assistência Social Vavá Pititi e a Prefeitura Municipal de Divina Pastora. “Na verdade é uma readaptação do Forró dos Idosos e do Peti que já acontecem há oito anos. Incluímos o Projovem no evento e resolvemos fazer tudo junto, justamente para poder integrar a todos”, acrescenta Danúsia Bezerra, coordenadora do Peti em Divina. Ana Lúcia, assessora, conclui: “tivemos a intenção de promover a integração dos usuários da assistência, como manda a nossa política. E acredito que conseguimos isso”.
Confira abaixo as fotos do evento.











Nenhum comentário:

Postar um comentário