sexta-feira, 18 de junho de 2010

3ª Reunião sobre Peregrinação a Divina Pastora recebe como convidado D. Henrique Soares


São dicutidos temas como organização do evento e
cunho religioso da peregrinação


D. Henrique Soares vem à Divina Pastora para falar sobre Peregrinação. Foto: Lara Gouvêa / Ascom Divina Pastora

Acontece nesta sexta, dia 18, a 3ª Reunião sobre a Peregrinação à Divina Pastora no município de mesmo nome. Às 10h, reúnem-se na Igreja Matriz o Padre Hélelon Bezerra, a Prefeita Maria Augusta Lima, todo o secretariado, vereadores e munícipes para receberem como convidado especial o Bispo Dom Henrique Soares da Costa, da Diocese de Aracaju.

D. Henrique: "É preciso organização. Eu, Padre Hélelon e a Diocese de Aracaju estamos trabalhando para isso e precisamos da colaboração do Município". Foto: Lara Gouvêa / Ascom Divina Pastora

O principal assunto tido como pauta é a questão das barracas montadas nos dias de peregrinação. Colocou-se a urgência em organizá-las previamente a fim de manter o caráter religioso do evento. Além disso, discute-se a necessidade de se construir um roteiro para os peregrinos, objetivando seu direcionamento durante a peregrinação.
Don Henrique Soares veio à Divina Pastora, principalmente, no intuito de expressar as preocupações da Diocese quanto ao evento, que recebe entre 80 a 100 mil pessoas anualmente. Por ser de grande porte, afirma D. Henrique, a espiritualidade precisa se manter como o principal momento religioso do Estado. “Para isso, precisa-se da conscientização dos pastorenses para que os mesmos contribuam com esta tradição, iniciada há anos”, atenta D. Henrique.

Prefeita Maria Augusta com Padre Hélelon e D. Henrique. Foto: Lara Gouvêa / Ascom Divina Pastora

Visivelmente grata pelo apoio da Diocese de Aracaju, a Prefeita Maria Augusta fez questão de frisar a importância da presença do Padre Hélelon na organização deste evento. “A presença do Padre Hélelon é de extrema importância para que o evento saia bonito. Estamos vendo o seu empenho em melhorar a peregrinação. Agradeço, em nome do município, por esta benção. E acreditamos que, este ano, com esta organização em parceria com a Prefeitura Municipal, daremos o primeiro passo para elevarmos a peregrinação”, falou a prefeita em seu discurso.
Aproveitou-se o momento para fazer correções no edital da peregrinação, destinado aos barraqueiros que virão a se cadastrar. Foi divulgado anteriormente que o cadastramento das barracas que vêm de fora seria feito de 1° de Agosto a 30 de Setembro. Esta data foi modificada para 1° a 30 de SETEMBRO somente.
Também decidiu-se anteriormente que as barracas de fora teriam até às 23h do dia 16 de Outubro (um dia antes da data comemorativa) para se instalarem. Este prazo foi corrigido para às 22h do mesmo dia. E, por fim, antes fora permitido 15 carrinhos de mão e 20 de picolé. Estes números subiram para 20 e 35 respectivamente.
Em breve serão feitas as divulgações do evento em estações de rádio, com gravações feitas pelo próprio Padre Hélelon que convidará toda a população sergipana a participar deste evento único.

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