quinta-feira, 17 de junho de 2010

Avaliação Mensal de Produção na Saúde acontece hoje, dia 17

Acontece hoje, na Secretaria Municipal de Saúde, a Avaliação Mensal de Produção que tem como objetivo informar mensalmente ao Centro de Processamento de Dados da Secretaria Estadual de Saúde a produção do setor saúde do município e, a partir daí, poder enviar os dados ao Ministério da Saúde.
São constatados atendimentos médicos e de enfermagem, visitas domicilares de agentes comunitários, atendimentos do homecare em caso de urgência (atendimento em casa), controle de vacinas (que é enviado ao setor de imunização da Secretaria Estadual de Saúde), entre outros. “A intenção dessa avaliação mensal é manter todos atualizados para que, desta forma, não falte material e recursos enviados pelo Ministério”, explica o secretário municipal de saúde, Dr. Sílio Sobral.
Equipe da zona urbana de Divina Pastora. Foto: Lara Gouvêa / Ascom

Tal avaliação mensal é exigida pelo Ministério e a ajuda a identificar fatores como nascidos vivos, desnutrição infantil, vacinas em dia, infecções, número de gestantes, número de consultas, cadastro de diabéticos e hipertensos, número de pacientes com tuberculose ou hanseníase, total de hospitalizações, de óbitos, de famílias cadastradas e visitas domiciliares.
A equipe, que no momento encontra-se reunida na secretaria municipal, é a equipe da zona urbana formada pela enfermeira Aryella Chaves e pelos agentes de saúde Elisângela dos Santos, Maria Stela Santos, Joanne Bomfim e Lucas Davi Barreto. As outras equipes, em breve, também se reunirão para realizar a avaliação, que deverá ser entregue até o dia 20 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário