quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sergipe preparado para o 5º Salão de Turismo

Stand de Sergipe no 5° Salão de Turismo em São Paulo. Foto: Lara Gouvêa / Ascom Divina Pastora



Com informações da EMSETUR



Sergipe está de malas prontas para mostrar todo seu potencial no 5º Salão de Turismo, que será realizado de hoje, 26, à 30 de maio, em São Paulo. Promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), o evento deve receber cerca de 100 mil pessoas e movimentar aproximadamente R$ 7,5 milhões em negócios durante os cinco dias.

Mais de 100 pessoas devem representar Sergipe no Salão, a maior presença dentre todas as edições. Essa força-tarefa leva para São Paulo informações sobre os roteiros sergipanos, como a Rota do Sertão, Aracaju, praias, as cidades históricas, além dos Litorais Sul e Norte.

Aracaju, Barra dos Coqueiros, Canindé de São Francisco, Divina Pastora, Estância, Laranjeiras, Monte Alegre, Pacatuba, Poço Redondo, Santa Luzia do Itanhi e São Cristóvão já confirmaram presença e unem forças para mostrar ao Brasil e ao mundo a grandeza do estado.

“Ao expor os nossos principais atrativos, pretendemos reforçar o convite para que todos possam conhecer aquilo que Sergipe tem de melhor. O Governo e as instituições ligadas ao setor estão atuando em conjunto para garantir o aumento do fluxo de turistas em nossas cidades”, enfatiza o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana.

Estrutura

No salão, os visitantes terão a oportunidade de conhecer destinos turísticos das mais variadas localidades, obtendo também informações sobre sua gastronomia, moda e artesanato. Tanto o material promocional quanto as inserções no estande ficaram por conta da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Em parceria com a Prefeitura de Aracaju, a comitiva sergipana leva na bagagem o Quinteto Sanfônico de Aracaju, que apresentará um pouco da música que faz parte da vida do sergipano.

O menor estado do Brasil vai surpreender os visitantes com a riqueza cultural e suas manifestações artísticas. Um caminhão do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) irá expor peças artesanais sergipanas, selecionadas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis). Isso sem contar com a bela exposição de esculturas em madeira do artesão Ademar Lima e das rendas irlandesas - tipicamente sergipanas - das rendeiras de Divina Pastora, mas também representadas pelo município de Laranjeiras.

Renda Irlandesa de Divina Pastora será um dos destaques do stand de artesanato de Sergipe no Salão. Foto: Ascom / Emsetur

O comitê Estadual de Turismo é formado pela Emsetur, Associação Brasileira da indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O Salão é o maior evento de promoção da política pública voltada para o turismo. Através dele, fortalecemos toda a cadeia ligada ao segmento e mostramos aos visitantes alguns dos roteiros já divulgados nas agências de turismo do Brasil e do mundo”, explica Joab Almeida, coordenador de turismo da Sedetec.

Fonte: http://www.emsetur.se.gov.br/noticias.php?id=544 em 26.05.10

Um comentário: