terça-feira, 16 de março de 2010

Prefeita Maria Augusta Lima fala ao site do PTB Mulher

A prefeita de Divina Pastora Maria Augusta Lima fala sobre suas expectativas em entrevista ao portal PTB (http://www.ptb.org.br/?page=ConteudoPage&cod=17322)






Portal PTB - Qual a dificuldade que a senhora encontra, como mulher, para administrar uma prefeitura?

Maria Augusta - Não existe dificuldade quando a mulher tem muita fé em Deus e muita força e coragem para enfrentar todos os obstáculos da vida. Acredito muito Nele e, por conta disso, recebo forças que, em certos momentos, nem acredito que tenho tantas. Até hoje nunca fui discriminada por ser mulher. Nunca tive dificuldades, na minha gestão talvez por ter mostrado, desde sempre, que consigo levar à frente uma gestão.

Portal PTB - Como a senhora vê a participação da mulher na política brasileira atual?

Maria Augusta - A mulher tem mais garra, mais consciência. Ela é mais competente em vários aspectos, como por exemplo, nas decisões, justamente por conta da sensibilidade que carrega em si. A mulher, quando está no poder, se envolve e se toca mais com o sofrimento do seu povo. O brasileiro, por ser mais caloroso, se destaca quando o assunto é sensibilidade. Ainda mais sendo mulher no poder. Nós temos bom caráter e sabemos respeitar o próximo. Nós conseguimos nos adequar às situações sabendo falar das classes mais carentes até às altas patentes governamentais. Temos jogo cintura para muita coisa.

Portal PTB - Quais são suas perspectivas para 2010?

Maria Augusta - Quero cumprir com os compromissos que prometi ao povo. Quero melhorar a saúde dando o que for preciso e o que estiver ao meu alcance à clínica de saúde da família moderna que já está em fase de acabamento em Divina Pastora. Saúde é necessidade primária, pois sem ela não há como ser produtivo. Pretendo também melhorar a educação do município que administro, pois sei que estudar é direito básico de qualquer ser humano. E já estou mudando as moradias de muita gente que, até pouco tempo, residia em casas de taipa, perigosas por atraírem o ‘barbeiro’ causador da Doença de Chagas. Sei que todos precisam de um teto para se proteger e, por isso mesmo que em 2010 tentaremos resolver de vez este percalço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário