terça-feira, 15 de junho de 2010

1ª etapa de vacinação contra poliomielite acontece sábado, dia 12 em Divina Pastora

Cerca de 260 crianças já foram imunizadas. Vacinação vai até fim do mês.

Técnica em Enfermagem Edjane Marques imuniza crianças do município. Foto: Lara Gouvêa / Ascom Divina Pastora


No último sábado, dia 12, cerca de 14 milhões de crianças no Brasil foram imunizadas contra o vírus poliomielite, na primeira etapa da vacinação, popularmente conhecido como vírus da paralisia infantil. Erradicada há 20 anos das Américas, as campanhas de vacinação acontecem anualmente como meio preventivo do retorno do vírus, ainda existente em países como a Índia.
E em Divina Pastora não poderia ser diferente. A campanha na cidade estimava vacinar 500 crianças de 0 a 5 anos. Conseguiu imunizar 260. “Muitos podem pensar que este número é baixo. Mas não é. Conseguimos 260 porque a vacina chegou ao município sexta-feira à tarde. E a campanha começou no dia seguinte logo cedo”, explica Aryella Chaves, enfermeira e coordenadora de imunização do município.

Equipe de Imunização de Divina Pastora: as técnicas Edjane Marque e Clara Almeida e Coordenadora de Imunização Aryella Chaves. Foto: Lara Gouvêa / Ascom Divina Pastora

A campanha foi realizada das 8h às 17h do sábado e continua durante todo o mês de Junho. E, junto à vacina de poliomielite, também está acontecendo a imunização contra o vírus H1N1, responsável pela gripe Influenza, mais conhecida como gripe suína. Em Divina Pastora já foram imunizadas mais de 1,5 mil pessoas. A campanha da H1N1 continuará até o dia 18 de junho. E a segunda etapa da imunização contra a poliomielite acontecerá no início de Agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário